terça-feira, 6 de maio de 2008

A ida dos que foram mesmo!

A ida dos que foram mesmo!

A ida pro aeroporto foi a maior viagem pro futuro. Quem se lembra do desenho "Os Jetsons" - que narra as aventuras de uma familia futurista - vai conseguir entender o que é andar com o Jailson no JaTaxi! O cockpit não deixa nada a dever pra uma nave espacial, com tantos apetrechos e bugigangas. Ipod, celular, TV, DVD, GPS, tudo interligado por meio de um complicado entroncamento de fios e conexões sem fio que o próprio Jailson construiu. Generoso, Jailson ainda permite que o passageiro co-piloto tome parte na aventura. Fica tudo à mercê por meio de um controle remoto completíssimo...

Se algum passageiro liga, a música é interrompida enquanto sua voz toma o sistema de som do carro e sua foto surge milagrosamente na tela do DVD.

Como se isso tudo não bastasse, ainda há um menu musical completíssimo, com 14.000 músicas "sem repetir nenhuma". E se o passageiro tiver gostos musicais mais duvidosos (estilo DA pra quem conhece), e não encontrar suas preferidas, o Jailson garante baixar as musicas faltantes na internet para uma próxima viagem... Serviço de primeira mesmo!!!

Corridas podem ser reservadas com antecedência, pela internet, no endereço www.jataxi.com. Com tanto luxo, não é à toa que a Superinteressante, Otávio Mesquita já tenham entrevistado o motorista astronauta. Modesto, ele ainda confessa ter recusado a entrevista da Galisteu, Ratinho e afins... Senão "não ia conseguir mais trabalhar em paz".

Descendo da espaçonave, check in feito, almoço merecido, embarque realizado.

Iberia Lineas Aereas faz a ligação mais barata Brasil-Europa. E dada nossa recente condição de desempregados, não havia outra escolha.

Mas esse esquema da Iberia me intrigou... Provavelmente oferecem também serviços adicionais para complementar a receita. Só isso pra explicar o negócio paralelo de berçários no ar. Nunca imaginei que coubessem tantos bebês em um A340-600. "Será uma viagem longa", pensamos assim que o primeiro recém-nascido desatou a berrar desesperadamente no avião.

Nem 10 minutos de vôo, a Claudinha já olhando ensandecida pra todos os comissários de bordo. "Quando será o lanche?" Afinal, como toda boa nutricionista diz: “o ponto alto da viagem de avião é a comida a bordo”

17:30, pra alivio da nutricionista faminta, serviram o... JANTAR!!! Findo o caneloni, Claudinha já embolsa o pãozinho, polenguinho, manteiga, bolo, salada, molho pra salada, leite em pó.... Afinal, dias famintos virão! Boa! Esse é o espírito!!! Agora todos juntos o nosso mantra: "Cada pão que carregamos é uma refeição que economizamos!"

Loooooonga a viagem foi mesmo, mas não por causa dos bebes... Sentamos na frente de um pessoal noção-zero, que falava mais que pobre na chuva. Bradavam mais alto que o choro de qualquer nenem. Assuntos interessantíssimos, pelo menos: as 3 lipo-esculturas que o rapaz alegre tinha feito, o chapéu da moda de 2 anos atrás que a passageira tinha ("como ela tem coragem de usar isso?"), etc... A noite toda... aaaaallll niiiiight looooong... incansáveis... Cordais vocais de ouro, pois nem roucos eles ficavam... Seria pedir demais.

Quando percebemos, o piloto já anunciava a aterrisagem iminente, e não tinhamos dormido nem uma hora... Vai ser um dia longo!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Hahaahha Clôud, sua cara ficar esperando ansiosa o lanchinho! Hahaha Muito boa!!
Não me despedi de você, mas desejo tudo de melhor nessa viagem!
Beijos!!!
Lari Colebrusco