terça-feira, 17 de junho de 2008

Berlim

Berlim

A viagem de Paris para Berlim foi em grande estilo! Fomos de night train primeira classe!!! (Compramos pela internet, e não sabiamos que poderíamos ter comprado passagens mais baratas)

Foi uma mega bençao, quarto com camas confortáveis, banheiro dentro do quarto (com direito a pia e chuveiro), café da manhã na cama, com direito até a champagne!!! Aproveitamos pra a promoção no emprego (ficamos sabendo durante o dia anterior)!!! O Gustavo ainda aproveitou pra (finalmente) tomar banho!!! Com o chuveiro no quarto, não poderia desperdiçar a chance de tirar uma onda!!! He, he, he...

Chegamos bem cedo em Berlim e começamos a conhecer a cidade em mais um free walk tour. Foram bem interessantes as explicações sobre a história da cidade.

Berlim optou por não esquecer o seu vergonhoso passado na história recente. São muitos os museus e monumentos lembrando os mortos durante o nazismo e a dura realidade vivida durante a existência do muro, que separava a cidade em duas. A teoria é de que a historia não pode ser esquecida para não correr o risco de ser revivida!!!

No domingo, sob um calor de 30 graus, aproveitamos para conhecer os cartões postais da cidade. Já à noite (mas ainda claro, pois aqui só escurece às dez) achamos uma feirinha fófis e vimos ainda o final de um festival de música!!! O Gustavo aproveitou para brincar nos brinquedos infantis e reviver a infância... E eu pra comer um delicioso bolo de semente de papoula que já estava em promoção!

À noite fomos na rua dos barzinhos tomar uma cerveja alemã e comer salsicha!!! O cardápio não podia ser diferente...

Em nosso último dia fomos visitar o parlamento e depois dar uma passeada no parque! Aliás é um mega parque, lindo, cheio de coelhinhos... Achei fofis!!!

Eis que decidimos procurar um gramado para deitar e tomar um solzinho. Estávamos passeando tranquilões quando avistamos um que parecia interessante. À medida que fomos nos aproximando comecei a perceber que tinha alguma coisa estranha... Um gramado lotado de homens nus!!! Uns 40 peladões tomando sol, sozinhos sem nenhuma mulher...  O Gustavo quando percebeu quase teve um treco e me puxou dizendo que eu não podia ver aquilo!!!!
OK, tudo bem! Procuramos outro gramado, onde só uns 20% estavam pelados! E a gente achando que os biquinis brasileiros que eram ousados...

No final da tarde achamos um lugar meio escondido, ao lado do rio, cheio de restaurantes. Muito legal, parecia que era um lugar pra galera fazer um happy hour no verão. Comemos por lá pra nos despedir da cidade, que ganhou o posto de nova cidade preferida!!!

PS- Aproveitei pra colocar em prática o meu extenso alemão!!! Usei com todos que eu encontrava todas as palavras que eu sabia, independentemente do contexto!!! "Bom dia, boa noite, durma bem, obrigada, até logo, eu te amo, etc" He, he, he, não podemos perder as oportunidades!!

Nenhum comentário: