A Escócia não estava em nosso roteiro original, mas como todo mundo fala super-bem do país, resolvemos incluir Edinburgo na viagem. A idéia era dar uma passada rápida de dois dias, só pra olhar como era o país-dos-homens-de-saia.
Conseguimos um ônibus noturno de Londres a Edinburdo (a viagem dura 9 horas), super barato. Mal-acostumados com o conforto dos trens europeus, achamos que o ônibus seria o maior bizu. Afinal, dormiríamos na viagem, economizando uma noite no albergue.
Mas se tem algo que os europeus têm que aprender com os brasileiros é como viajar de ônibus. O que pegamos era apertado, sem lugares marcados (cada um por si pra encontrar lugar bom quando as portas abrem) e sem aquela divisória entre as poltronas que impede que um passageiro invada o espaço do outro. Resultado: quase não dormimos nada.
Claro que chegamos meio moídos em Edinburgo, mas o sangue nos olhos continuava... Corremos pra deixar os mochilões no albergue antes de sair pra explorar a cidade.
Pra falar a verdade, e ao contrário do que esperávamos, não existe muita coisa turística pra se fazer em Edinburgo. A grande atração é um castelo no meio da cidade, mas fora isso não tem muito mais coisa.
Ah, e realmente alguns homens usam saia... Hehehe... Pessoas normais, andando na rua, de saiote e camisa.
A noite aproveitamos pra ir a uma baladinha. Tinha várias opções legais, e dentre elas é lógico que escolhemos o bar universitário: barato e bem animado (final de campeonato de futebol). A Claudinha tomou uma cerveja e disse que era uma benção!!!!!
No geral, não valeu o rolê de subir pra lá antes de voar a Paris. Mas pelo menos a coleção dos shotglasses vai ganhar mais um item...
terça-feira, 3 de junho de 2008
Escocia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
PÔ tio gus!!!
como que vc vai pra escócia e não me manda um email?
podia te passar uns bizus, tipo o melhor banco de praça pra dormir, onde conseguir cervejas grátis e talz...
na verdade a lilia conhece bem mais que eu e poderia te falar melhor.
não tava tendo o festival ainda?
abs!
Pac.
Postar um comentário